63º Encontro Catarinense de Urologia e comemoração 50 anos Programa de Residência Médica

A SBU-SC realizou de 25 a 27 de março o 63º Encontro Catarinense de Urologia, em Florianópolis, comemorando 30 anos de realização ininterrupta do evento iniciado em 1992. Participaram 79 urologistas, que desfrutaram de uma programação científica variada e confraternização. O evento contou com organização dos Drs. Niveo Pascoal Teixeira e Luis Felipe Piovesan.

Na ocasião também foi comemorado o jubileu de ouro do Programa de Residência Médica em Urologia de Santa Catarina, fundado em 1972 pelo Prof. Leo Mauro Xavier.

“O evento foi absoluto sucesso e pudemos desfrutar de momentos agradáveis e ótimo programa científico. Estamos ansiosos pelo 64º Encontro Catarinense de Urologia”, destaca Dr. Sebastião Westphal, ex-presidente da SBU e ex-residente da turma de 1984.

Aos 89 anos, Prof. Leo Mauro Xavier, que é membro titular remido da SBU, manifestou sua satisfação e orgulho em poder estar presente e relembrar as dificuldades com o início do programa, em 1972, e seu desenvolvimento até os dias atuais.

Dr. Sebastião Westphal com o Prof. Leo Mauro Xavier

Dr. Sebastião Westphal com o Prof. Leo Mauro Xavier